Oque é CTR, RPM e CPC, do Google Adsense



Entendendo o Adsense – CTR, RPM e CPC


O que é AdSense CTR, RPM e CPC


O Adsense é sem dúvida o melhor programa para rentabilizar blogs e sites no mundo todo. Mas nem sempre é fácil entende a métrica do Adsense. O Adsense de qualquer pessoa é classificado por CTR, RPM e CPC. Mas o que cada uma dessas siglas significam. Vamos tentar entender juntos.


AdSense CTR (Click Through Rate) é o número de cliques no anúncio dividido pelo número de pageviews. CTR = (Número de cliques em anúncios por pageviews). Se meu blog tem 10 mil pageviews por mês e 40 cliques nos anúncios do AdSense então seu CTR é de 0,04%. O valor do CTR depende do nicho, tipo de design do site e muitos outros fatores que somente o Google sabe o segredo.

O que é CTR bom ou ruim?
Alguns especialistas dizem o seguinte: 0,10% – É CTR ruim. 0,10% – 0,20% – É CTR aceitável. 0,20% – 0,30% – É CTR bom Acima de 0,30% – CTR excelente

Mais uma vez tenho que alertar: somente o Google sabe realmente o que é bom ou ruim no Adsense.


O que é o AdSense RPM (Receitas por mil impressões)

Receita da página por mil impressões (RPM) é calculado dividindo seus ganhos estimados pelo número de visualizações de página que você recebeu, e multiplicado por 1000. Por exemplo se seu RPM vale um 1,12 e seu blog tem 15 mil pageviews seus ganhos devem ficar em 16,8 ou algo parecido. Mas tudo isso depende do Google.


O que é o AdSense CPC (Custo Por Clique)

O custo por clique (CPC) é o que você ganha cada vez que um usuário clica em seu anúncio. O CPC é calculado dividindo os ganhos estimados pelo número de cliques recebidos. Por exemplo, se o CPC é 0,26, então você precisará de cerca de 285 clique para ganhar 100 dólares.


Gostou? Entendeu tudo? Comente e Compartilhe!

2 comentários:

Claudio Junior disse...

Muito bom, estava precisando entender isto mesmo!

Unknown disse...

obrigado pela visita amigo :)

Postar um comentário