5 Dicas caseiras para remover manchas da pele

 

 


Dica 1: Existem diversas espécies de manchas na pele, mas as sardas e pintas são as mais comuns nas crianças ou jovens. Existem também as manchas provocadas pelo envelhecimento, que aparecem normalmente na meia idade e que por vezes são bastante inestéticas. De todas as manchas na pele existem aquelas que mudam de cor e aspecto e que requerem vigilância por parte da medicina, de forma a ter em atenção à prevenção em relação ao cancro.
Dica 2: Com a idade, a pele começa a ficar com manchas escuras, um pouco em todo lado e principalmente nas mãos.Podemos colocar alguns cremes que existe para esse tipo de situação, que se vende em qualquer supermercados ou farmácia ou então resolver isso de forma natural com um produto caseiro.Para isso faça o seguinte:
- Fazer suco de limão e colocar um pouco em cima das mãos. Faça isso com alguma regularidade e vai ver que no final de algum tempo a sua pele vai-se tornar mais clara e assim as manchas vão desaparecer na totalidade.
OBS: Ao fazer este tratamento com limão é importante não deixar por muito tempo em sua pele, deixe por cerca de 5 minutos cada vez que aplicar e durante o uso você NÃO deve se expor ao sol, pois o limão pode causar queimaduras e manchas graves. Após o uso, lave MUITO bem suas mãos para que não haja complicações.

Dica 3: A pigmentação na pele ocorre por fatores diversos e há vários tipos a destacar. Existem as pigmentações benignas, as marcas de nascença, manchas do sol, sardas, cicatrizes provocadas por quedas, golpes e tantas outras.
Podem aparecer também manchas avermelhadas provocadas por excesso de vasos sanguíneos e que requerem tratamento com laser ou máscara despigmentante. São muito características outras manchas, vulgarmente chamadas de manchas de envelhecimento que costumam ter como causas principais a toma de determinados medicamentos, transtornos hormonais e exposição excessiva e prolongada ao sol.

Dica 4: Com a idade uma pessoa começa a ter algumas manchas escuras que aparecem muitas vezes sobre as mãos, braços e rosto. Podemos atenuar essas manchas com alguns produtos que se compram em farmácia ou lojas especializadas e que funcionam umas melhores do que outras. Existe uma dica para resolve essa situação a baixo custo e de forma natural da seguinte forma:
- Compre óleo de rícino, coloque nas zonas afetadas e esfregue a sua pele com esse óleo. As manchas vão acabar por desaparecer.

Dica 5: Quando a idade avança, acontece que começam a aparecer algumas manchas nas mãos. Existem alguns produtos vendidos no mercado que resultam, uns melhores do que outros e uns mais dispendiosos do que outros. Mas podem fazer o seu próprio produto caseiro, 100% natural da seguinte forma:
- Esfregue as mãos, 2 vezes por semana, com óleo vegetal de gérmen de trigo que pode comprar numa ervanária ou loja especializada. Vai ver que o resultado aparece rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário