Se você é um consumidor
que costuma comprar muitos produtos na internet, este add-on é ótimo,
já que alguns estabelecimentos online ainda continuam funcionamento
mesmo após a divulgação da lista pela entidade. Com ele, você não
precisará salvar a planilha do Procon para saber onde realizará a sua
compra.
Vale lembrar que o Lista Segura é totalmente gratuita e muito leve.
Realmente vale tê-lo no seu computador, já que a segurança estará mais
elevada.
Uma boa notícia é que não são apenas os usuários do Google Chrome que
possuem essa facilidade. O Mozilla Firefox, outro navegador popular
também possui a sua opção para ajudar o usuário a não ser enganado de
maneira online. O Lista Negra Procon 2013
indica para você qualquer site que esteja na lista da entidade que
defende o consumidor. Com ele, você é sempre alertado quando entrar em
um domínio perigoso, ou seja, que não realiza entregas ou vendem
produtos com defeito, por exemplo.
Após instalá-lo, você verá uma pequena caixa acima das abas de
navegação. Quando você entrar em um site da Lista Negra, verá a
mensagem “Domínio na lista negra do Procon: nome do site”. Mesmo se você
mudar de aba, a mensagem continua lá, até que você feche o site.
Opção online
Outra alternativa ao Plugin do Google Chrome e Mozilla Firefox é um serviço online já bem popular, o Reclame Aqui.
Este é um serviço online onde o usuário pode postar queixas contra
empresas e prestadoras de serviços de maneira bem prática, bem como
acompanhar de perto a resolução do seu caso.
Caso você se sinta prejudicado por uma empresa, o Reclame Aqui é um
grande aliado. O site é todo dividido em vários seguimentos, onde você
pode buscar por todas as empresas reclamadas. Além de ser uma ótima
opção para quem acionou o SAC de uma empresa e ainda não obteve
resposta, ele também lhe auxilia de outra forma.
Como você pode realizar a busca por empresas, o Reclame Aqui funciona
como uma ferramenta para filtrar quais empresas merecem credibilidade.
Através dos relatos de outros usuários você fica sabendo quais empresas
têm mais reclamações ou apresentam problemas em determinadas áreas,
como a demora em entrega de produtos, por exemplo.
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